Programa de Recompensas Não Monetárias

|

|

Programa de Recompensas Não Monetárias

Mudanças fundamentais têm sido realizadas no desenho de políticas de remuneração e benefícios para atrair e encantar talentos.

(PROGRAMAS MOTIVACIONAIS)

Seja como público-alvo, colaborador ou empresário, o comportamento dos “millenials” já afeta – e muito – o mundo dos negócios. Dentro das empresas, por exemplo, essa nova geração é pauta de discussão em todos os setores, desde a Área de Gestão de Pessoas, Produção até Marketing e Propaganda, e influencia cada vez mais as decisões corporativas.

Além disso, segundo uma pesquisa feita pela Bentley University, USA, até 2025, os “millenials” deverão corresponder a 75% da força mundial de trabalho, tornando extremamente importante que as empresas e, principalmente os responsáveis por Recursos Humanos, se adaptem e saibam lidar com o impacto gerado por essa grande massa da população.

Estratégias Remuneratórias que foram sucessos no passado, não é mais no presente, devido as novas aspirações da geração “millenials”.

As recompensas não monetárias estão tendo destaque e são diferenciais para conquistar talentos ideais e a mente e os corações das novas gerações, além de manter os colaboradores da empresa engajados com os objetivos da empresa.

São baseadas no reconhecimento formal e informal a desempenhos excepcionais, além claro na meritocracia. Visa a motivação e o sentimento de “vestir a camisa”. Em geral envolve pouco dinheiro, mas possui muita criatividade e originalidade para customizá-los, e principalmente muita “conversa e pesquisa” para levantar as informações junto ao público alvo.

As empresas estão fugindo do clássico de oferecer vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e outros benefícios tradicionais que conhecemos, e desta forma o mercado direciona as empresas a apostarem em recompensas diferenciadas que reforçam uma cultura de valorização ao profissional e de engajamento e que demonstram respeito mútuo entre empregado e empregador, tal valorizada pelas novas gerações.

A elaboração dos Programas de Recompensas Não Monetárias a criatividade não é o limite. Exemplo de alguns Programas: Condições de Trabalho Flexíveis (Home Office, Day Off entre outros); Programas de Mentoria; Incentivo a Prática de Atividade Física; Investimento em Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Dia ou Semana Temática na empresa; Benefícios Flexíveis, Programas de Reconhecimento; Programas Voltados para a Família; Programas Específicos para determinados Grupos de Colaboradores; Celebrações pelas Conquistas etc. As empresas estão fugindo do clássico de oferecer vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e outros benefícios tradicionais que conhecemos, e desta forma o mercado direciona as empresas a apostarem em recompensas diferenciadas que reforçam uma cultura de valorização ao profissional e de engajamento e que demonstram respeito mútuo entre empregado e empregador, tal valorizada pelas novas gerações.

Tudo isso normalmente com custo muito baixo ou inexistente para as empresas, mas faz uma diferença enorme em termos de engajamento e resultados para empresa.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Tenho interesse em contratar

Contato por e-mailReceber ligação

Tag

Voltar ao topo

Área Restrita para clientes da Aron Consultoria.

Busque o cliente ao lado e em seguida digite a senha fornecida pela Aron Consultaria.