Programa de Gestão de Desempenho

|

|

Programa de Gestão de Desempenho

O “Programa de Gestão de Desempenho” procura identificar os talentos de forma mais ampla e administrá-los para que possam serem mais bem aproveitados em prol de um objetivo da empresa. É um programa que consolida as demais subáreas de Gestão de Pessoas e foca no desenvolvimento pessoal e profissional de forma integral.

A área de Gestão de Pessoas das empresas enfrenta hoje um grande desafio: precisa se tornar estratégica e entender do negócio sem abrir mão das atividades técnica-operacionais já existentes, como, por exemplo, gerenciar a folha de pagamento, relações trabalhistas, administrar cargos e salários, atividades de recrutamento etc.

Para o RH assumir um excelente posicionamento estratégico, sem dúvida necessita de um bom Sistema de Gestão de Desempenho.
Qual a diferença entre avaliação e gestão de desempenho? Enquanto a gestão de desempenho procura identificar os talentos e administrá-los para que possam serem mais bem aproveitados em prol de um objetivo da empresa, a avaliação de desempenho é algo mais restrito e pontual. Podemos afirmar que a avaliação é uma das ferramentas da Gestão de Desempenho.

Nossa Metodologia
A nossa solução e metodologia tem objetivo de avaliar e comparar o desempenho real com o desempenho esperado pela organização para determinado cargo, sendo que via de regra envolve dois tipos de avaliação: uma qualitativa, com foco em competências, requisitos de acesso e índices de favorabilidade da pesquisa de clima organizacional (se houver), e ainda, outra quantitativa, com foco em metas, resultados e objetivos individuais.

Tanto os objetivos e metas, como as competências utilizadas na avaliação, estão alinhados com os objetivos estratégicos e com os valores culturais da organização.

Se construído desta maneira, um bom sistema de gestão de desempenho torna-se uma ferramenta de grande valor estratégico para organização, que será útil em ações de feedback, desenvolvimento individual (treinamento e desenvolvimento) e de equipe, promoção, sucessão e definição de remuneração fixa e variável.

Diagnóstico
Não conheço o real desempenho de meus funcionários. As metas não são cumpridas e não alcançamos os resultados esperados. Os funcionários não conhecem de forma clara o que a empresa valoriza em termos de resultados.

Nossa solução
Tem objetivo de avaliar e comparar o desempenho real com o desempenho esperado pela organização para determinado cargo, sendo que adotamos vários métodos como avaliação de desempenho por objetivos, por competência, resultados, enfim, montamos um Programa de Gestão de Desempenho para avaliamos performance e potencial.

Resultados
A Gestão de Desempenho é uma ferramenta fundamental para dar subsídios para decisões de capacitação, progressão de carreira, identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria para os programas de treinamento, estabelecimento de novo patamares resultados, melhorando de forma global o desempenho da organização.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Tenho interesse em contratar

Contato por e-mailReceber ligação

Tag

Voltar ao topo

Área Restrita para clientes da Aron Consultoria.

Busque o cliente ao lado e em seguida digite a senha fornecida pela Aron Consultaria.