Mapeamento e Desenho de Processos

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Mapeamento e Desenho de Processos

O objetivo do Mapeamento e Desenho de processos é unir pessoas, processos e tecnologia. Para lidar com as mudanças e transformações frequentes e necessidades de adaptações cada vez mais constantes é necessário que os gestores conheçam bem os processos de trabalho da organização, antes de tomar decisões para melhoria e sustentabilidade do negócio.

O objetivo da gestão de processos é unir pessoas, processos e tecnologia. Para lidar com as mudanças e transformações frequentes e necessidades de adaptações cada vez mais constantes é necessário que os gestores conheçam bem os processos de trabalho da organização, antes de tomar decisões para melhoria e sustentabilidade do negócio.
Os serviços de mapeamento e otimização de processos constituem uma eficiente ferramenta para redução e otimização de custos operacionais da organização, bem como ganhar agilidade no relacionamento com os clientes. Através de identificação dos processos, bem como sua otimização é possível realizar:

– Alinhamento dos processos aos objetivos estratégicos da organização.
– Aumento da eficácia empresarial.
– Definição de indicadores de performance – KPI´s através de Dashboard (Power B.I.)
– Facilitar a integração das áreas na organização.
– Identificação de oportunidades de melhoria e pontos críticos dos processos.
– Melhoria da qualidade percebida pelos clientes internos e externos.
– Padronização dos procedimentos e normas internas.
– Redução de retrabalho e desperdício.
– Redução de tempos e custos.

METODOLOGIA
Diagnóstico: Análise da situação atual da empresa em termos de processos envolvendo as pessoas chaves e os guardiões dos processos, realizando o mapeamento da situação atual “AS IS”.

Mapeamento e Otimização dos Processos: A partir do mapeamento da situação atual “AS IS” (Como é ou está o processo?) é realizado o TO BE (Como deverá ficar?). Entrevistas e workshops são realizados com os principais atores da organização para revisão e implementação dos processos.
A capacitação dos colaboradores chaves sobre os novos processos faz parte do escopo deste serviço, bem como a elaboração e entrega de um relatório eletrônico final da consultoria, evidenciando os resultados obtidos, ferramenta de Dasboard (Painel com indicadores que é aderente a qualquer sistema de ERP Empresarial), número sobre a redução de custos obtido, melhorias percebidas, recomendações de alinhamento e aderência dos processos aos negócios.

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